468x60 Ads

domingo, 10 de junho de 2012

A Cor do Paraíso - A sensibilidade de ver outro mundo.

Por Diego Cativo

Emocionante, brilhante, cativante e entre outras qualidades define o longa iraniano “A Cor do Paraíso”. Porém o que chama atenção é a sensibilidade do protagonista, o menino cego (Mohammad). Além do amor que o menino tem a sua própria vida e de demonstrar isso a todos.

Podemos dizer que o filme é uma obra de arte bem elaborada, mostrando dois tipos de cegueira, a do próprio Mohammad e a de seu pai (Hashem) que parece ser mais cego que o filho, por demonstrar tanta ignorância ao seu modo de ver o mundo.


A Cor do Paraíso leva a debate o preconceito, a individualidade, as diferenças e o amor. Não lhe conheço, não sei como você é, mas sei que é lindo por dentro e por fora. Pra Mohammad não existia diferenças, ele simplesmente demonstrava amor e carinho, coisa que seu pai não o transmitia.

Nesse processo A Cor do Paraíso leva todos a uma reflexão, o que você vê com os olhos, e o que você vê com o coração? A resposta é só assistindo o filme e refletir a todos os fatos que ele aborda.


A Cor do Paraíso (Rang-e khoda)
IRÃ - 1999
Direção - Majid Majidi


2 comentários:

Fernanda N disse...

oie diego, tudo bom?
nunca tinha ouvido falar neste filme, mas deve ser bem interessante mesmo. a maioria das pessoas é assim, né? enxerga com os olhos e não com o coração. eu mesma, muitas vezes. isso é algo que a gente vai aprendendo ao longo da vida, com as lições que vão nos sendo passadas! se tiver a oportunidade, quero assistir! ;)
beijo, beijo!
http://www.confabulando.net

Diego Cativo disse...

Olá, Fernanda, concordo com você, hoje em dia as pessoas só pensam em futilidades e não prestam atenção que são perfeitas, tanta gente precisando de ajuda, com deficiência, e outras reclamando por uma simples bobagem. Mas existem pessoas que pensam totalmente diferentes e que fazem a diferença nesse mundo, pessoas como você. Obrigado pela visita e adorei o seu blog, amooo... dança e adorei o post 'Fazendo street dance'. Continue a escrever e fazer o que ama, correr atrás dos sonhos não custa nada, rs.

Postar um comentário